27 outubro 2010

Será a volta da Dita..dura?

Site Estadão trabalha sobre censura parcial a mais de um ano.

É curioso como a falsa de sensibilidade e de liberdade imposta pelos governos passa despercebida pela grande maioria das pessoas nesse mundo.

A exatos 453 dias o diário estado de São Paulo e seus coligados trabalham sobre o regime de censura, remontando as idéias do século passado, quando o Brasil se viu diante do regime de ditadura militar.

A medida foi iniciada em dia 31 de julho de 2009, quando o desembargador Dácio Vieira, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proíbe veículos de publicarem reportagens sobre a Operação Boi Barrica através de recurso judicial imposto pelo Sr. Fernando Sarney Filho, filho do então presidente do senado José Sarney Filho (PMDB).
Além deste ato criminoso, há atualmente outros inícios de censura ocorrendo em alguns estados do nordeste (Que a meu ver é terra de ninguém), e também aos humoristas, que estão atualmente proibido de fazer as suas "piadas" utilizando a faceta dos políticos que estão concorrendo a cargos no ano de 2010.
Eu afirmo categóricamente que há um abuso por determinados veículos de comunicação, pois não há respeito moral, respeito a privacidade, a ética e a diversos outros aspéctos nas matérias e artigos publicados, é literalmente um ABUSO sem precedentes.
Porém, não há forma de concordar com o retorno da censura, não é crível que voltemos a um ponto tão ridículo e insensato como este.
Infelizmente a política da falta de controle que é presente na maioria dos processos no Brasil chegou ao jornalismo nacional, pois a falta de uma regulamentação firme a acima de tudo de uma fiscalização coerente trás a tona a política do descontrole e da punição, principalmente para os que trabalham com dignidade e são corretos.
Postado e criado por Liba...(Sim, eu sei escrever...hehehe!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário